quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Muitas viagens

Olá meus amigos.
Em virtude de muitas viagens tive que dar um tempo em meu propósito, o mais legal é que nesse período eu mantive o mesmo pensamento, mantive o peso, observado nas roupas, e ainda cada dia mais as pessoas dizem que eu estou mais magro.
É muito legal quando das pessoas dizem que você está mais magro, quando sua mãe fala, quando sua esposa fala é uma coisa, mas quando uma pessoa do nada vem e te fala que você está mais magro........agora entendo as mulheres é uma afago no ego.

Estou forte, fiz um compromisso com Deus, com minha esposa, filhas e alguns parceiros, vamos lá.

Conto com as orações e apoio.

- Agora estou em outra fase, fiz várias descobertas sobre mim mesmo, e essa jornada será mais do que uma jornada de emagrecimento, será uma jornada espiritualmente boa para mim.

Abraços

terça-feira, 26 de junho de 2012

Nunca desista!!!!!

Eu tenho um texto que conta que Winston Churchill, diante de um estádio cheio de jovens, fez o discurso que entraria para a história, curto e simples .
"Nunca desistam! Alguns segundos se passaram e, na ponta dos pés, ele continuou.
Nunca desistam. Nunca, nunca, nunca, de coisa alguma, grande ou pequena, nunca desistam, a nãos por causa de convicções de honra e com senso."
   Escrevo este grande discurso, para dizer que nestas 2 semanas meu peso estagnou, não houve redução, uma pequena oscilação para cima, cosidero normal, diante do fato que meu corpo está passando por grande transformações.
  Como tenho perdido medidas, mas não peso, é o que os especialistas chamam de massa magra, sai a massa gorda ai vem essa, que tem menos volume porém mais pesadinha, ufáááááá, até para ser magro tem peso, rsrsrsrr.
   Pois bem preciso atacar essa fase com veemência para não voltar o meu peso, então......maos à obra.
  - Mais água.
  - Mais exercicios.
  - Menos carboidratos.
  - Mais refeições durante o dia, 7 pelo menos.
  - Mais proteinas.

  Venha comigo e lembre-se, Nunca desista.


Ronny

quinta-feira, 21 de junho de 2012

VAMOS BEBER ÁGUA?????

Depois de um período entregue às guloseimas e de noites e mais noites de descontrole diante da mesa do jantar, você nota que o peso aumentou. Aí, resolve lançar mão de medidas, digamos, reparadoras. Passa a comer menos doce, capricha no consumo de fibras e vegetais, troca o pão branco pelo integral, corta o refrigerante... E todo esse esforço não surte aquele efeito desejado depressa. Será que já se viu nessa situação? Pois então saiba o que anda alardeando um time de especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos. Eles descobriram uma estratégia simples, eficiente e barata quando o assunto é perda de peso: tomar água.

De acordo com o estudo, quem bebe dois copos do líquido — zero caloria — antes de cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que abrem mão da fórmula H2O de emagrecimento. Para corroborar a tese, os cientistas americanos dividiram em dois grupos homens e mulheres acima do peso ou até mesmo obesos, gordos pra valer, com idade entre 55 e 75 anos. Metade dessa gente foi orientada a seguir uma dieta de baixa ingestão calórica e beber água antes do café da manhã, almoço e jantar. O restante adotou o mesmo regime alimentar, porém sem recorrer aos goles de água.

Depois de 12 semanas, o primeiro grupo havia perdido em média 15,5 quilos — um sucesso comparado aos 11 quilos do outro. "Ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago", especula Danielle Fava, nutricionista de São Paulo. A leptina atua no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro. Ao receber essa informação, a massa cinzenta se contentará com pratos menos fartos.

"É como se enganássemos o cérebro", compara Silvia Papini, nutricionista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, no interior do estado. Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, acrescenta: "A própria distensão do estômago provocada pela entrada do líquido também já colabora para a sensação de barriga cheia, freando a comilança". Segundo a pesquisa americana, pessoas de meia-idade e idosos são os maiores beneficiários do efeito emagrecedor da água. Isso porque, com o passar dos anos, o estômago desacelera seu trabalho e tende a levar mais tempo para se esvaziar. "A água fica retida ali, o que prolonga ainda mais o estado de saciedade", afirma Ricardo Rosenfeld, chefe da equipe de terapia nutricional da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Para completar o trabalho, os cientistas da Virgínia foram checar o que tinha acontecido com os participantes da investigação um ano depois. E incrível: aqueles que continuaram tomando água antes das refeições tinham emagrecido mais. Estavam cerca de 2 quilos mais leves, em média. Só um detalhe: a estratégia funciona bem quando você molha a garganta entre uma e meia hora antes de se sentar à mesa.


É preciso lembrar que a água, por si só, não é capaz de exterminar os quilos indesejáveis. Para que o resultado seja efetivo, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de uma alimentação leve e balanceada também precisam ser levados em conta. "O correto é investir em uma dieta de baixas calorias e rica em fibras, que incham em contato com a água, o que incrementa a sensação de estômago cheio e contribui ainda mais para a eliminação de peso", aconselha Danielle Fava.

E os goles de água fazem muito mais do que ajudar na perda de peso. Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo. "A água ainda compõe aproximadamente 60% do peso corporal do homem e 50% da mulher. E participa de todas as reações enzimáticas do organismo humano", salienta a nutricionista Fernanda Alves, do Hospital Samaritano de São Paulo. Sem contar que hidrata a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor, e promove uma verdadeira faxina, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins. Daí, os inchaços diminuem.

De quebra, sua ingestão favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita, indiretamente, o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Auxilia até mesmo no combate a problemas respiratórios. Isso porque ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos para as cucuias. Enfim, não há célula, tecido ou órgão que escapem de sua ação.

"O consumo de água promove um bom funcionamento do organismo como um todo, o que acarreta a aceleração do metabolismo e o gasto calórico", observa Fernanda Alves. Porém, para desfrutar de tantos benefícios, é necessário sorver, no mínimo, 1,5 litro por dia. "Diariamente, o corpo perde de 1,5 a 2 litros de água e sais minerais por meio de suor, urina, fezes e até mesmo lágrimas. Isso precisa ser reposto para mantê-lo em forma e saudável", alerta Beatriz Botequio.

NÃO ESPERE A SEDE CHEGAR
"É a desidratação que faz o cérebro acionar a sensação de sede. Portanto, ela só aparece quando o corpo já está desidratado", afi rma a nutricionista Danielle Fava. A cor e a quantidade de urina sinalizam como anda a sua hidratação — se estiver escura e pouco volumosa, é um indício de que o corpo está com uma baixa oferta do líquido.

PARA A DIGESTÃO, BASTA UM COPO
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar. "Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso", esclarece Silvia Papini, nutricionista da Unesp de Botucatu. Para acompanhar um bom prato, um copo de 200 ml está de bom tamanho.



FONTE: http://saude.abril.com.br/edicoes/0329/nutricao/agua-ajuda-emagrecer-605366.shtml?pag=1

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perder 10 quilos??? Isso não é nada!

           O mais importante nesse negócio de perder peso, não é a estética, não são as roupas que comecei a recuperar, a pressão arterial que está quase controlada, nem mesmo os muitos elogios pelo caimento mais acertado das roupas.

            Nada disso supera a alegria de olhar novamente no espelho e começar a gostar do que vê, realmente depois de um tempo se achando feio e com dificuldade de encontra uma roupa legal que sirva e ainda tenha um bom caimento. Acredite em mim, esse mundo da moda não foi feito para pessoas gordinhas, nem obesas, muito menos para obesos mórbidos como eu.

            Mas esse post é para falar de alegria, a alegria de encontrar forças para acordar pela manhã e sair para caminhar, ou recusar comer um grande doce, que insistentemente foi oferecido sem nenhuma piedade ou misericórdia.

             - Alegria em poder subir na balança e ver dia após dia, semana após semana os dígitos irem diminuindo.

            -  Alegria em conseguir fazer coisas que antes era uma tortura.

            -  Alegria em trocar uma calça ganhada por um numero menor.

            - Alegria em pode caminhar 1 hora, 2 horas, 3 horas, e mesmo assim sentir-se bem.

            Tudo muda, tudo muda para melhor, tudo muda mesmo.

            Perder peso não é nada, o que importa mesmo é a qualidade de vida, é alegria em viver, é sorrir com a família e com minha linda e maravilhosa esposa.

  Ronny Clayton

10 QUILOS SE FORAM!!!!!





louvo a DEUS por todos que estão acompanhando essa jornada, muito obrigado, muito obrigado mesmo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Viajando, sem viajar no foco.....

      Estou em um tempo em São Paulo capital e também, grande ABCDMRP, para um periodo de programas, pregações, encontros, e muito mais.....
     Mas tenho mantido meu foco em minha decisão de eliminar, pulverizar, aniquilar peso.....
    Hoje na Avenida Portugual de mauá, onde muita gente caminha, esta lá eu.....foi bom, mas senti uma fisgada na perna direita , mas está passando, vamos ver ser melhora ao longo do dia, talvez seja pelo alongamento mal feito que eu fiz........ :(
    Vamos acompanhando a tabela de meu amigo e parceiro desse blog, Rodrigo de Jesus, firme também no propósito de pulverizar pesso..

   Ronny

domingo, 20 de maio de 2012

Um parceiro perdendo peso.......Novo Colaborador.

            Em meados do ano de 2011 eu cheguei a pesar 115 Kg, e comecei a trabalhar em minha mente a ideia de adotar uma dieta de emagrecimento. Me percebia feio, indisposto, cansado e infeliz com aquela situação. Minhas roupas mais largas já estavam começando a não servir mais.
            Esta ideia de emagrecimento foi sendo germinada em mim e no final de outubro decidi que a partir de 1º de novembro iria estabelecer metas de emagrecimento, ainda que 2 kg por mês, mas queria começar a emagrecer pra valer. A esta altura eu pesava aproximadamente 112kg, talvez um pouco mais, mas prefiro ficar com 112kg.
            Em Novembro eu comecei a diminuir a ingestão de doces e refrigerantes. Comia muita bolacha recheada e chocolates em geral, além de tomar refrigerante quase todos os dias na hora do almoço. Cortei drasticamente esse consumo exagerado.
            Ao final do mês de novembro consegui atingir minha meta de 2kg perdidos. Era pouco, mas era um começo. Terminei o mês de novembro com 109,9Kg.
            No mês de dezembro fui reduzindo além dos doces, a alimentação em geral. Comecei a comer menos no almoço e na janta. Continuei diminuindo os doces. Cheguei a pesar 106,5 Kg em 22/12/20112, mas me perdi no período do Natal, voltando, para o meu desespero aos 111Kg. A última semana de Dezembro foi decisiva. Fui à praia com meus familiares, e tinha a meta de terminar o ano com menos de 108kg. Caminhei muito no calçadão da Praia Grande nos dia 30 e 31/12. Fechei a boca, e às 0h do dia 1º de Janeiro de 2012 estava pesando exatos 107,9 kg. Foi difícil, mas bati a meta mais uma vez. Isto me deu mais ânimo para a continuidade de meu emagrecimento.
            Durante o mês de Janeiro eu fui à Praia Grande mais uma vez. Caminhei cerca de 10Km por dia, durante 3 dias seguidos. Fechei a boca o mês inteiro e perdi 4,5kg. Atingi os 103,5Kg no final do mês.
            Fevereiro foi outro mês muito produtivo. Neste mês fui à Praia Grande duas vezes, e mesmo o mês sendo mais curto, consegui eliminar mais 4 kg. Na metade do mês de Fevereiro cortei drasticamente a ingestão de arroz, que é uma rica fonte de carboidratos. Pesquisando sobre emagrecimento entendi que para diminuir a gordura localizada meu organismo precisava sentir falta de carboidratos. Ao sentir esta falta ele iria buscar o carboidrato contido na gordura localizada. Deu muito certo esta ideia. Não foi fácil, pois sou vidrado em arroz, mas fui firme em minha decisão. Atualmente eu como arroz no máximo em duas refeições por semana. As demais refeições ficam por conta de carnes vermelhas, peixes, frango, linguiça, e um pouco de farofa temperada. Um pouco, já que ela também é rica em carboidratos. Terminei o mês de fevereiro com 99,5Kg.
            O mês de março foi também muito bom, pois estava acostumado à ausência do arroz e o emagrecimento continuou a todo vapor. Fui novamente à Praia Grande, porém a minha meta de caminhada subiu de 10Km diários para 15Km diários. Durante três dias caminhei cerca de 45Km. A dieta continuou a mesma. Pouco carboidrato, pouquíssimo doce e refrigerante, além de uma dose média de gelatina, que acaba se transformando em líquido, sendo facilmente eliminada do organismo. Ela acaba matando a vontade de ingerir algo doce. Terminei o mês de março com 95Kg
            Neste momento já tinha ultrapassado minha meta inicial que era de perder 16kg. Estava muito feliz e estabeleci novas metas. Queria agora atingir os 92Kg. Durante o mês de março o emagrecimento deu uma queda no ritmo. Fuia novamente à Praia Grande. Caminhei novamente bastante. 51Kk em 3 dias. Durante este mês eu dei uma pequena vacilada na semana da Páscoa, com a ingestão de chocolates, e fiquei doente na semana seguinte. Cheguei a inverter o quadro e a pesar 96,5 kg. Não me desesperei, graças a Deus. Continuei firme e ao fim do mês havia perdido 3kg. Atingi então a meta de 92kg.
            No início deste mês de maio dei uma oscilada para 93kg, chegando até a 94kg, mas dei uma reforçada nos exercícios físicos aos sábados, com minha bicicleta ergométrica e atingi 91,5 kg ontem, 19/05.
            Em breve te enviarei mais informações. Provavelmente semanais.

            Abraço.
Rodrigo
           
            Vamos pulverizar os quilos a mais!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Oscilação, QUE LOUCURA!!!!!

   Como já estou acostumado a processos de emagrecimento, sei que dia após dia o nosso corpo vai oscilando, se ,você não tomar cuidado fica louco, é preciso ter paciência e entender que seu corpo está se acostumando com o novo ritmo e ele as vezes guarda nutrientes, liquidos, gordura, se preparando para o inesperado......Deus faz as coisas muito certinhas.
  Veja ........essa semana comecei pesando 136,4 , mas me mantive tranquilo e consciente, bebi bastante água, mantive minha rotina de exercícios, e chego na sexta feira com 134,250, mais de 2Kg de oscilação, ainda bem que para baixo.
  Não é fácil se manter firme , porque o corpo sente e responde.....as vezes para cima, as vezes para baixo.
  Então o que fazer????
  Nada.......Mantenha-se focado no seu propósito, porque você judiou tanto do corpo por tantos anos a fio, agora ele vai demorar um pouco para encaixar cada coisa em seu lugar.

Ronny

 -  Deus é bom......muito bom......

quinta-feira, 17 de maio de 2012

1 Kg por semana!!!Vale a pena?



     O maior problema que quem quer emagrecer enfrenta é a ansiedade.

      É um mal que nas mais de 20 vezes que tentei emagrecer me pegavam e faziam o efeito contrário, ao invés de emagrecer, acaba no famoso efeito sanfona, emagrecia e depois engordava o dobro.

      Refletindo com meu amigo João Carlos, chegamos numa simples conclusão, "os quilos que demoraram anos para acumular, não podem sair de uma hora para outra".

      No meu caso são pelos menos 15 anos engordando gradativamente, com 19 anos eu pesava 85 kg no máximo, no meu auge cheguei a 143 kg, o que dá 58 kg em 15 anos, então 3,87 kg por ano.

      Aconta é simpes quase 4kg por ano, nesse meio tempo foram muitas dietas, nutricionaistas, endocrinologistas, várias academias diferentes, remédios, chás, formulas, e até um médico cafageste que estou processando no DEGRADANTE CRM-SP, mas essa história conto depois.
  
       Algumas pessoas acham muito pouco emagrecer 1 misero quilo por semana, mas pense comigo o ano tem 52 semanas, isso quer dizer se mantiver minha média, em 1 ano eu mudo a minha história de 15 anos, não é pouco não, é muita coisa.

    Considerando ainda as outras coisas, roupas, calçados, folego, auto-estima, esposa contente, pressão alta controlada sem remédios, frutas saborosas no cardápio, saladas frescas, .....enfim.....é preciso manter a constância, a fé, e a força de vontade.

   - Constância é lutar contra a preguiça todos os dias.

   - Força porque a concorrência é desleal, um dia você vai comer o bolinho de chuva da Elis Rosana

   -Fé, simplesmente por que sem Fé jamais conseguiria chegar onde cheguei hoje, 8kg em 8 semanas, o que quer dizer isso????? Faz quase 4 anos que não tenho esse peso. AMém

Conto com seu apoio, orações, mas acima de tudo que te incentivar a começar hoje a mudar seus hábitos.


Ronny

terça-feira, 15 de maio de 2012

Apertando o cinto e Visitando o Guarda Roupa.

Hoje visitei meu guarda roupa e para minha e nossa alegria vou poder usar ternos, calças, camisas, que mais de 2 anos não usava.

Além disso fiz mais um furo em meu cinto, que beleza.


sábado, 12 de maio de 2012

Não ter medo da Balança parte 2.


MAIS UMA VEZ SUBI NA BALANÇA E ELA ME DEU MAIS UMA BELA NOTÍCIA.

135,350 kg

Após 2 dias desde a última pesagem, o que significa eliminação de 600gr em 2 dias

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Não ter medo da Balança!!

Sempre ouvi dizer que para perder peso você não deveria ter uma preocupação muito grande com a Balança, então me vem a mente, qual a razão de perder peso, se você não pode olhar a Balança????
Por isso tomei uma decisão simples, vou me pesar diariamente, para acompanhar minha evolução e também para detectar possíveis problemas em minha meta.
Hoje dia 10 de Maio faz 40 dias que iniciei meu processo eliminando do meu corpo 7 kg, é uma vitória grande, e porque não comemorar constatando o que eu quero...........ver a balança diminuindo cada vez mais os dígitos quando eu subo nela?
Pois bem fui até a Farmácia Isafarma que possui uma boa balança, conversei como sempre com a atendente Renata, e subi em minha amiga balança ............ e............ ela marcou:



                          135,950 kg

Eu comemoro mesmo, e amanhã vou lá de novo, me pesando, a cada manhã.
Se algum nutricionista reclamar, eu digo, Não tenho medo de Balança!

Ronny

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Emagrecer é uma decisão!!!

Olá amigos.

Eu estou me sentindo muito bem eu segui o conselho do meu amigo Denis Bello e dei uma ênfase na diminuição na ingestão de alimentos, e deu resultado.

Hoje eu me pesei e tive uma variação para cima no meu peso, porém isso tem acontecido regularmente, de um dia para o outro pode dar uma variação de alguns gramas ou como na semana passada de até 1kg.

A causa pode ser uma retenção de líquidos, eu bebi pouca água ontem e hoje estou fazendo como sempre faço bebendo pelo menos 2 litros, 1 litro e meio já foi até 17h.

A decisão de emagrecer passa por várias outras decisões, tais como:

- Eu decido me amar mais.

- Eu decido ver minhas filhas crescerem.

- Eu decido amar minha esposa cada dia mais.

- Eu decido acima de tudo Louvar a Deus com o meu corpo.

E assim vai, são várias decisões que precisam ser relembradas dia a dia, visto que, a compulsão pelas delicias vem a cada minuto.

Se as pessoas soubessem como a gente realmente se sente, não fariam brincadeiras com comida perto de nós. Ser um gordinho que quer emagrecer não é uma brincadeira, é uma decisão diária de abrir mão, ou melhor fechar a boca, para muitas e muitas delicias que outrora a gente se lambuzava, mas eu entendo, quem é magro e pode comer de tudo, nunca vai sentir o que é colocar um doce na boca e não sentir alegria e sim tristeza por não ter vencido a compulsão.

Decisões e mais decisões, fique comigo, vamos juntos e motive-se a começar a fazer algo para mudar não só a circunferência abdominal, e sim a circunferência mental.


Ronny

segunda-feira, 7 de maio de 2012

450 gramas em 2 dias

Cada grama é comemorado com louvor.....

veja a tabela ao lado

ronny

sábado, 5 de maio de 2012

CONTRA A BALANÇA NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!


Olá amigos, hoje é um dia de vitória, depois de minha caminhada hoje de 4km, e muitos abdominais, eu fui me pesar, e olha só o numero que apareceu........
Fiquei muito feliz, as orações, o apoio, as caminhadas, o controle da ingestão da calorias, a ingestão de bastante água, a luta contra a mente obesa, me fazem sorrir com esse numero e olha só uma curiosidade veja essa outra foto.
Isso mesmo, minha maquina fotográfica pesa 200gr, não podia perde a chance de pedir para a bondosa atendente da farmácia que tirasse minha foto, esqueci de pegar o nome dela, vou colocar no próximo post

É Isso, ja ganhei o dia e a semana, 1 kg por semana é o recomendado pelos maiores especialistas, e quero manter essa média, se puder ser mais tudo bem, mas nunca menos........
Eu sei que com as atividades físicas logo terei mais massa magra que pesa mais.....mas ai é outra história, vamos acabar com a massa gorda primeiro que ainda tem bastante chão pra isso

Ronny

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ser Magro com Cabeça Gorda. É possível?

Cada dia que passa me pego agindo como gordo, pensando como gordo, comendo como gordo, olhando como gordo..... mas afinal eu sou gordo....por enquanto ainda sou.
Mas para ser Magro é preciso deixar as coisas de gordo, mas é uma tarefa árdua, que merece um cuidado diário e bem cuidadoso.
Vejam.

Minha filha comendo doce, ai me oferece, imediatamente como sempre fiz pego e levo na boca....quando começo a mastigar lembro que não posso fazer isso, mas ai ja foi tarde, ja está descendo a garganta, e eu feliz e triste ao mesmo tempo.

Mas nem tudo está perdido, a Rosana mulher virtuosa na cozinha fez carne moida para comer com pão, comi apenas 1 e estava dentro do meu plano de calorias diário,quando derrepente ela é possuída pela mente de gordo que outrora eu tinha, e solta a frase que estremesse minha mente......
UÉ PASTOR VAI COMER SÓ UM??????
Eu segui em frente fingi que não era comigo e sai andando, cantando e louvando a Deus, é preciso emagrecer o corpo e a cabeça, eu acho que minha cabeça está mais magra que o resto do corpo, isso é bom, muito bom.

Estamos juntos?

Ronny

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Amigos!!!! Pagam pra ver!!!!!

Tenho muitos amigos e irmãos que estão pagando pra ver!!!!
Funciona assim cada quilo perdido, equivale a um valor estabelecido por você mesmo.
No Final de cada mês, eu faço um pequeno filme me pesando, para verificar o peso.
Ai você paga, ou melhor oferta.
Todo dinheiro levantado será usado na obra missionária, em Buri, Angatuba, Taquarituba, Nova Campina e Moçambique.

Para aderir é só mandar um email para ronnyclayton@hotmail.com e você receberá todas as informações de como participar.
A média é 1Kg por semana...

Vamos juntos

Hoje temos
Zé do Barração
Menalva
Mauricio Ernesto
Mercedes Barroso
Deborah Barroso

Juntando todos esses cada kilo perdido está em R$ 21,00.


domingo, 29 de abril de 2012

NÃO TEM PREÇO

Nutricionista -  R$ 30,00
Tênis para Caminhada -  R$ 150,00
Garrafinha de Água -  R$ 6,00
Balança - R$0,00 na farmácia
Fazer um furo no cinto para segurar suas calças- NÃO TEM PREÇO
Fazer um furo no cinto e perceber que precisa de outro - É LOUVOR A DEUS.............


Ronny

sábado, 28 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Muito importante a mensagem de minha nutricionista.


Olá Ronny,

Um detalhe importante para quem está no programa de emagrecimento é alimentação antes e pós atividade física. Antes do treino a melhor opção é consumir carboidratos como banana com mel e aveia, 2 torradas integral com mel ou geléia, salada de fruta e3 fatias de peito de peru. Evitando proteína como leite e derivados e carnes em geral. Outro detalhe é a alimentação atividade física, para quem está com o projeto de perda de peso é dar um intervalo de 1hora após a atividade física para alimentar, pois o corpo ainda está queimando calorias, se vc alimentar o corpo vai usar o alimento que vc esta consumindo e não o gordura que está armazenada. Aproveite esse intervalo para hidratar. São esses detalhes que fazem toda diferença.

Abraço e boa semana.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

EXERCÍCIOS

Tenho me esforçado para não perder o foco e estou me exercitando todos os dias, o que vem refletindo em meu folego isso é muito bom.

hoje pretendo andar 5km mais uma vez


ronny

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Muito bom!!!!

Hoje foi mais um dia de pesagem, e fiquei muito feliz com o resultado, mas o mais importante não é o peso, ele é apenas uma boa e grata consequência............
.....Digo isso porque consigo perceber outros beneficios:
- Cabeça melhor.
- Auto-Estima.
- Mais bonitão.
- Roupas começando a mudar.
- Consciência de que preciso mudar.
Enfim, o peso é bom, mas com ele vem um monte de sentimentos, e benefícios....

LOUVADO SEJA NOSSO DEUS

Ronny

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MEU ALVO.

EU JA TIVE 95KG ESSE É MEU ALVO
AINDA BEM QUE O ÓCULOS NÃO EXISTE MAIS, MAS ERA ORIGINAL , ACHEI NA RUA

Emagrecendo comendo de tudo............

OLHÁ O GORDINHO NA BALANÇA!!!!!
Essa foi uma ótima semana, deixei nas estradas da vida mais um kilo, espero nunca mais encontrá-lo por ai.
O que mais marcou minha semana foi a caminhanda, cerca de 5km por dia, alguns dias foram em 2 períodos, mas fiquei orgulhoso em participar de um acampamento com muito comida boa a vontade e mesmo assim não tomei refrigerantes (só diet) e mantive a caminhada .........andei 1 hora por dia, acordava as 6h e voltada as 7h, foi muito bom.
Acho que um kilo por semana está bom, é o recomendável por todos os especialistas, espero que mantenha esse ritimo, nessa semana vou incorporar novamente à minha dieta o suco vivo, vou comprar os produtos e amanha eu ja vou começar, além de colocar chá de gengibre para ativar ainda mais meu metabolismo, dicas simples, que não mudam em nada sua alimentação, apenas potencializa a perda de peso e o bem estar.
O mais importante.........eu comi, chocolate, doces, paes, e tudo mais, porém esse segredinho só falo depois de alcançar a segunda meta.

Vamos atualizar a pesagem................

Ronny

sexta-feira, 6 de abril de 2012

5 km

Essa semana comecei a caminhar pela manhã, ja fiz o mesmo percurso 3 vezes e isso é muito bom, me sinto muito bem.
Peguei o carro zerei o contador e para minha surpresa o trecho dá exatamente 4,9 km até a porta da minha casa, fiquei muito feliz................
O mais legal é que no primeiro dia foi bem complicado nos 2 primeiros quilômetros pois é subida, mas hoje foi super traquilo, espero que em breve eu posso correr esse trajeto.

Estou muito atento à alimentação, e quero começar a implementar algumas dicas, para potencializar o que estou fazendo, como colocar chá de gengibre no cardápio, para ativar o metabolismo.

Lembrando sempre que dicas são dicas, mas a meta tem que ser mudar o comportamento mesmo.

Ronny

quinta-feira, 5 de abril de 2012

17 dicas para dar um empurrãozinho na perda de peso.

A DICA VEM DO SITE www.emagrecendo.com.br, direcionadas para mulheres, mas vale para nós machões também.

Pequenas e simples mudanças no seu dia-a-dia vão ajudá-la, definitivamente, a diminuir a ingestão de calorias e, por conseqüência, evitar o aumento nútil daqueles indesejáveis quilinhos.
RESERVE MAIS TEMPO PARA SI MESMA
 Em 1998, imagine, apenas 8,1% dos presidentes de empresa eram do sexo feminino. Hoje, nós atingimos a cifra incrível de 16,75%. Em cargos de diretoria e gerência, os números apontam 21,91% e 25,64%, respectivamente, contra 13,20% e 12,42% há dez anos. Isso significa mais prestígio, sucesso, admiração e independência. Por outro lado, esse cenário revela que há mais estresse, tempo excessivo dedicado ao trabalho e aborrecimentos profissionais. Ou seja, chegamos à conclusão que a mulher moderna tem menos tempo para cuidar do corpo, da beleza e da cabeça. Resultado: são obesas em potencial. Se você faz parte dessa turma, trate de arrumar um tempinho para:
- praticar meditação por, pelo menos, 10 minutos todos os dias;
- manter-se vaidosa e cuidar do corpo com amor;
- usar parte do seu dinheiro para estar sempre em forma e ... magra!
 FAÇA TROCAS INTELIGENTES
 Não adianta pensar numa musse de chocolate enquanto você come um pepino temperado com sal e limão. Existem vontades que devem ser saciadas. E dá para fazer isso sem comprometer a silhueta. Como? Veja qual é o valor energético da musse. Digamos que ela tenha, em média, 200 calorias. Isso significa que você vai ter que andar cerca de uma hora na esteira, a 6 km por hora, para queimar o que consumiu. Ou seja, pondere e faça a sua escolha!
 UTILIZE O PODER DA VISUALIZAÇÃO
 Já falamos que ficar triste e descontar na torta de morangos está absolutamente fora de moda. De qualquer forma, siga este toque: pegue a imagem de uma pessoa bem obesa e cole na porta da geladeira. Ao lado dela, fixe duas fotos suas - uma fora de forma e outra versão magrinha. Se puder, tire uma cópia das três, plastifique-as e ande com elas na bolsa, mantendo-as quase sempre à vista. Não dá outra: seu lado psicológico entra em ação e dificilmente você se renderá às tentações nos momentos de desequilíbrio emocional.
 ADOTE UMA DIETA PERSONALIZADA
 Se você detesta saladas, de que adianta um nutricionista prescrever uma dieta verde? Se odeia carnes, de que vale optar por um regime baseado nelas? Claro, depois de uma semana, no máximo, esse tratamento será literalmente abandonado. Portanto, converse com o seu nutrólogo ou qualquer outro profissional que irá cuidar do seu emagrecimento. Uma dieta personalizada, possível e focada em alimentos de sua preferência é essencial para que a sua perda de peso tenha sucesso.
 COLOQUE MAIS FIBRAS NO SEU PRATO
 "As fibras são alimentos quase sem valor calórico. Mais um motivo para consumi-las? Facilitam a digestão e o trato do intestino (funcionam mais ou menos como vassourinhas, ajudando a limpar o organismo). São encontradas na: abobrinha, alcachofra, alface, berinjela, brócolis, cebola, chicória, cogumelos, couve-de-bruxelas, couve-flor, escarola, espinafre, jiló, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho e vagem".
 MERGULHE NOS LÍQUIDOS
 A história dos oito copos de água por dia é discutível. Seria melhor dizermos dois litros diários de bons líquidos: sucos pouco calóricos, chás (verde, branco, preto pela manhã), limonada (19 cal./copo, sem açúcar) etc. Tome água quando estiver com sede. Digamos que, pelo menos, seis copos a cada 24 h para as pessoas menores e oito para as mais altas, aquelas com mais de 1,70 m. Isso ajuda a equilibrar os líquidos no organismo. Agora, se quiser emagrecer, tome tudo isso bem gelado: o corpo, para se manter em sua temperatura ideal (cerca de 36,50), precisa esquentar essa água e queima calorias para isso.
 MUITA CALMA NAS REFEIÇÕES
 Os gastroenterologistas são unânimes quando afirmam: "A digestão começa na boca". Mastigar bem os alimentos aumenta a saciedade e dá tempo ao cérebro de avisar que a fome acabou, facilitando o processo digestivo e diminuindo as possibilidades de males estomacais. Transforme, portanto, seu almoço e jantar em verdadeiros rituais. Evite fazer simultaneamente qualquer outra atividade que tire a sua concentração, se acalme e descanse os talheres entre as garfadas. Você sentirá a diferença nos ponteiros da balança.
 DÊ UM UP NO BEM-ESTAR
 "Um gomo de chocolate amargo (com muito cacau e pouco açúcar) pode ser uma ótima escolha para o fim do dia, quando os níveis da substância do bem-estar (serotonina) costumam diminuir"
 ESPANTE O SEDENTARISMO
 Se você não pratica nenhum esporte, tem um risco 3,5 vezes maior de se tornar obesa do que o das pessoas que se exercitam. Sem contar que a falta de atividade física aumenta a chance de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.
 PROLONGUE SUAS HORAS DE SONO
 A leptina, hormônio que controla a saciedade, é fabricada pelo corpo enquanto você está dormindo. Ou seja, se reduz o tempo, produz menos leptina. Resultado: vai ter mais fome do que as pessoas com horas corretas de descanso. E tem mais: o hormônio do crescimento aumenta com o sono. E seca gordura! Portanto, durma pelo menos as oito horas que seu corpo solicita, a cada noite.
 ACELERE SEU METABOLISMO
 Já ouviu falar em alimentos termogênicos? São itens que ajudam a queimar bastante calorias. Ou seja, quanto mais difícil a digestão, maior é o seu gasto calórico para processá-los, acelerando o metabolismo naquele momento. Gengibre é um deles. Trabalho feito na China apontou o aumento de 20% do metabolismo com o seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Pimenta dedo-de-moça também tem a mesma performance, segundo estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford, nos Estados Unidos, evidenciando ainda sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Adicionada à comida, na medida certa, tem sabor excelente e ainda é energizante. Contra-indicações: gastrite e outros males do estômago ou do trato intestinal.
 OPTE POR ALIMENTOS ENERGIZANTES
 Sim, eles driblam o cansaço e a falta de pique, mas em geral são altamente calóricos. Nesse caso, escolha o menos engordativo: um peixe assado, por exemplo. Que tal salmão ou atum? Peixes têm proteínas, ferro, ômega-3 e ácidos graxos. Os médicos garantem que eles atacam de frente esse mal, além de vencer os sintomas de ansiedade, tristeza e insônia crônicas.
 AME-SE
 Tudo na vida, até emagrecer, fica mais fácil se você estiver com a auto-estima lá no alto.
www.emagrecendo.com.br 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

40 minutos que valeram Ouro.

Hoje voltei a fazer um pouco de atividade fisica, minhas costas ainda doem um pouco, mas fiz exercicio em um aparelho que não tem impacto.
É bem legal, poder voltar a transpirar......

Amanha quero continuar....vamos ver como vai ser....

Ronny

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dois Anos se passaram!!!!

Dois Ano se passaram desde o início deste projeto, muita coisa aconteceu, eu tive 2 probleminhas de saúde, um bem ruim e grave que é hérnia de disco, não fiz cirurgia, mas me sinto bem.......
Estou praticamente com o mesmo peso hoje oficialmente estou com 142kg.
O momento que estou da vida, casamento, filhas, ministério e projetos, estão exigindo muito de meu condicionamento físico. Até hoje não deixei de fazer nada por conta do meu peso, porém, percebo que cada vez fico mais e mais cansado, e isso está me privando de momentos de intimidade com minha família, visto que nos momentos que poderia estar com eles eu estou dormindo ou descansando, isso é ruim, muito ruim.
Estou feliz também, porque depois de 3 anos continuo praticamente com o mesmo peso.
Veja a evolução
2002 eu pesava 107kg
2009 eu pesava 141kg
São 33 Kg em 7 anos  são 4,85 kg por ano.

Do maior peso em 2009 até 2012 eu ganhei apenas 1kg e pouquinho, as roupas são praticamente as mesmas, os tamanhos são os mesmo, apenas uma variação nas camisas, mas é normal devido a mudanças de tamanhos nas fábricas.

Eu quero escrever aqui a verdade sobre esse momento, neste mês eu e minha familia vamos começar em um plano médico, e poderei fazer alguns exames de sangue e etc.....apesar que da ultima vez que fiz, estava tudo bem.... mas é preciso sempre acompanhar bem certinho.

Conto com as orações e carinho de todos os amigos que me conhecem, os que não me conhecem também.

Faço isso por minha esposa e filhas, querendo fazer tudo para glória de Deus.

Ronny

De volta....

Estou de volta a esse propósito, não dá mais para aguentar, faz uma semana que estou de volta, com seu apoio e carinho.

abraços ,

Nossa palavra tem que ser, sim , sim, não, não

Ronny