quinta-feira, 17 de maio de 2012

1 Kg por semana!!!Vale a pena?



     O maior problema que quem quer emagrecer enfrenta é a ansiedade.

      É um mal que nas mais de 20 vezes que tentei emagrecer me pegavam e faziam o efeito contrário, ao invés de emagrecer, acaba no famoso efeito sanfona, emagrecia e depois engordava o dobro.

      Refletindo com meu amigo João Carlos, chegamos numa simples conclusão, "os quilos que demoraram anos para acumular, não podem sair de uma hora para outra".

      No meu caso são pelos menos 15 anos engordando gradativamente, com 19 anos eu pesava 85 kg no máximo, no meu auge cheguei a 143 kg, o que dá 58 kg em 15 anos, então 3,87 kg por ano.

      Aconta é simpes quase 4kg por ano, nesse meio tempo foram muitas dietas, nutricionaistas, endocrinologistas, várias academias diferentes, remédios, chás, formulas, e até um médico cafageste que estou processando no DEGRADANTE CRM-SP, mas essa história conto depois.
  
       Algumas pessoas acham muito pouco emagrecer 1 misero quilo por semana, mas pense comigo o ano tem 52 semanas, isso quer dizer se mantiver minha média, em 1 ano eu mudo a minha história de 15 anos, não é pouco não, é muita coisa.

    Considerando ainda as outras coisas, roupas, calçados, folego, auto-estima, esposa contente, pressão alta controlada sem remédios, frutas saborosas no cardápio, saladas frescas, .....enfim.....é preciso manter a constância, a fé, e a força de vontade.

   - Constância é lutar contra a preguiça todos os dias.

   - Força porque a concorrência é desleal, um dia você vai comer o bolinho de chuva da Elis Rosana

   -Fé, simplesmente por que sem Fé jamais conseguiria chegar onde cheguei hoje, 8kg em 8 semanas, o que quer dizer isso????? Faz quase 4 anos que não tenho esse peso. AMém

Conto com seu apoio, orações, mas acima de tudo que te incentivar a começar hoje a mudar seus hábitos.


Ronny

3 comentários:

Projeto Vale Dizer disse...

Amigo, sei das dificuldades de mudar hábitos escravizadores. Quero te encorajar à perseverar. Ansiedade é um duvidar da provisão de Deus. Confia nEle e persevere. No fim, a glória será dEle. Avante!
Rogério.

Pastor Ronny disse...

Valu camaradinha, fica na paz e estamos juntos.

Andreza disse...

Olá, vim retribuir a sua vista e adorei o seu blog. Tb estou na luta contra a balança. o meu mal tb é a ansiedade, assim como vc fui escrava do efeito sanfona. Mas hoje estou determinada a emagrecer de uma vez por todas. Está fazendo hoje 2 meses que voltei com força total para a RA e já perdi 9,2 quilos!! vamos seguir juntos nesta luta. Vou seguir o seu blog. Um abraço...