sexta-feira, 18 de maio de 2012

Oscilação, QUE LOUCURA!!!!!

   Como já estou acostumado a processos de emagrecimento, sei que dia após dia o nosso corpo vai oscilando, se ,você não tomar cuidado fica louco, é preciso ter paciência e entender que seu corpo está se acostumando com o novo ritmo e ele as vezes guarda nutrientes, liquidos, gordura, se preparando para o inesperado......Deus faz as coisas muito certinhas.
  Veja ........essa semana comecei pesando 136,4 , mas me mantive tranquilo e consciente, bebi bastante água, mantive minha rotina de exercícios, e chego na sexta feira com 134,250, mais de 2Kg de oscilação, ainda bem que para baixo.
  Não é fácil se manter firme , porque o corpo sente e responde.....as vezes para cima, as vezes para baixo.
  Então o que fazer????
  Nada.......Mantenha-se focado no seu propósito, porque você judiou tanto do corpo por tantos anos a fio, agora ele vai demorar um pouco para encaixar cada coisa em seu lugar.

Ronny

 -  Deus é bom......muito bom......

quinta-feira, 17 de maio de 2012

1 Kg por semana!!!Vale a pena?



     O maior problema que quem quer emagrecer enfrenta é a ansiedade.

      É um mal que nas mais de 20 vezes que tentei emagrecer me pegavam e faziam o efeito contrário, ao invés de emagrecer, acaba no famoso efeito sanfona, emagrecia e depois engordava o dobro.

      Refletindo com meu amigo João Carlos, chegamos numa simples conclusão, "os quilos que demoraram anos para acumular, não podem sair de uma hora para outra".

      No meu caso são pelos menos 15 anos engordando gradativamente, com 19 anos eu pesava 85 kg no máximo, no meu auge cheguei a 143 kg, o que dá 58 kg em 15 anos, então 3,87 kg por ano.

      Aconta é simpes quase 4kg por ano, nesse meio tempo foram muitas dietas, nutricionaistas, endocrinologistas, várias academias diferentes, remédios, chás, formulas, e até um médico cafageste que estou processando no DEGRADANTE CRM-SP, mas essa história conto depois.
  
       Algumas pessoas acham muito pouco emagrecer 1 misero quilo por semana, mas pense comigo o ano tem 52 semanas, isso quer dizer se mantiver minha média, em 1 ano eu mudo a minha história de 15 anos, não é pouco não, é muita coisa.

    Considerando ainda as outras coisas, roupas, calçados, folego, auto-estima, esposa contente, pressão alta controlada sem remédios, frutas saborosas no cardápio, saladas frescas, .....enfim.....é preciso manter a constância, a fé, e a força de vontade.

   - Constância é lutar contra a preguiça todos os dias.

   - Força porque a concorrência é desleal, um dia você vai comer o bolinho de chuva da Elis Rosana

   -Fé, simplesmente por que sem Fé jamais conseguiria chegar onde cheguei hoje, 8kg em 8 semanas, o que quer dizer isso????? Faz quase 4 anos que não tenho esse peso. AMém

Conto com seu apoio, orações, mas acima de tudo que te incentivar a começar hoje a mudar seus hábitos.


Ronny

terça-feira, 15 de maio de 2012

Apertando o cinto e Visitando o Guarda Roupa.

Hoje visitei meu guarda roupa e para minha e nossa alegria vou poder usar ternos, calças, camisas, que mais de 2 anos não usava.

Além disso fiz mais um furo em meu cinto, que beleza.