terça-feira, 22 de maio de 2012

Viajando, sem viajar no foco.....

      Estou em um tempo em São Paulo capital e também, grande ABCDMRP, para um periodo de programas, pregações, encontros, e muito mais.....
     Mas tenho mantido meu foco em minha decisão de eliminar, pulverizar, aniquilar peso.....
    Hoje na Avenida Portugual de mauá, onde muita gente caminha, esta lá eu.....foi bom, mas senti uma fisgada na perna direita , mas está passando, vamos ver ser melhora ao longo do dia, talvez seja pelo alongamento mal feito que eu fiz........ :(
    Vamos acompanhando a tabela de meu amigo e parceiro desse blog, Rodrigo de Jesus, firme também no propósito de pulverizar pesso..

   Ronny

domingo, 20 de maio de 2012

Um parceiro perdendo peso.......Novo Colaborador.

            Em meados do ano de 2011 eu cheguei a pesar 115 Kg, e comecei a trabalhar em minha mente a ideia de adotar uma dieta de emagrecimento. Me percebia feio, indisposto, cansado e infeliz com aquela situação. Minhas roupas mais largas já estavam começando a não servir mais.
            Esta ideia de emagrecimento foi sendo germinada em mim e no final de outubro decidi que a partir de 1º de novembro iria estabelecer metas de emagrecimento, ainda que 2 kg por mês, mas queria começar a emagrecer pra valer. A esta altura eu pesava aproximadamente 112kg, talvez um pouco mais, mas prefiro ficar com 112kg.
            Em Novembro eu comecei a diminuir a ingestão de doces e refrigerantes. Comia muita bolacha recheada e chocolates em geral, além de tomar refrigerante quase todos os dias na hora do almoço. Cortei drasticamente esse consumo exagerado.
            Ao final do mês de novembro consegui atingir minha meta de 2kg perdidos. Era pouco, mas era um começo. Terminei o mês de novembro com 109,9Kg.
            No mês de dezembro fui reduzindo além dos doces, a alimentação em geral. Comecei a comer menos no almoço e na janta. Continuei diminuindo os doces. Cheguei a pesar 106,5 Kg em 22/12/20112, mas me perdi no período do Natal, voltando, para o meu desespero aos 111Kg. A última semana de Dezembro foi decisiva. Fui à praia com meus familiares, e tinha a meta de terminar o ano com menos de 108kg. Caminhei muito no calçadão da Praia Grande nos dia 30 e 31/12. Fechei a boca, e às 0h do dia 1º de Janeiro de 2012 estava pesando exatos 107,9 kg. Foi difícil, mas bati a meta mais uma vez. Isto me deu mais ânimo para a continuidade de meu emagrecimento.
            Durante o mês de Janeiro eu fui à Praia Grande mais uma vez. Caminhei cerca de 10Km por dia, durante 3 dias seguidos. Fechei a boca o mês inteiro e perdi 4,5kg. Atingi os 103,5Kg no final do mês.
            Fevereiro foi outro mês muito produtivo. Neste mês fui à Praia Grande duas vezes, e mesmo o mês sendo mais curto, consegui eliminar mais 4 kg. Na metade do mês de Fevereiro cortei drasticamente a ingestão de arroz, que é uma rica fonte de carboidratos. Pesquisando sobre emagrecimento entendi que para diminuir a gordura localizada meu organismo precisava sentir falta de carboidratos. Ao sentir esta falta ele iria buscar o carboidrato contido na gordura localizada. Deu muito certo esta ideia. Não foi fácil, pois sou vidrado em arroz, mas fui firme em minha decisão. Atualmente eu como arroz no máximo em duas refeições por semana. As demais refeições ficam por conta de carnes vermelhas, peixes, frango, linguiça, e um pouco de farofa temperada. Um pouco, já que ela também é rica em carboidratos. Terminei o mês de fevereiro com 99,5Kg.
            O mês de março foi também muito bom, pois estava acostumado à ausência do arroz e o emagrecimento continuou a todo vapor. Fui novamente à Praia Grande, porém a minha meta de caminhada subiu de 10Km diários para 15Km diários. Durante três dias caminhei cerca de 45Km. A dieta continuou a mesma. Pouco carboidrato, pouquíssimo doce e refrigerante, além de uma dose média de gelatina, que acaba se transformando em líquido, sendo facilmente eliminada do organismo. Ela acaba matando a vontade de ingerir algo doce. Terminei o mês de março com 95Kg
            Neste momento já tinha ultrapassado minha meta inicial que era de perder 16kg. Estava muito feliz e estabeleci novas metas. Queria agora atingir os 92Kg. Durante o mês de março o emagrecimento deu uma queda no ritmo. Fuia novamente à Praia Grande. Caminhei novamente bastante. 51Kk em 3 dias. Durante este mês eu dei uma pequena vacilada na semana da Páscoa, com a ingestão de chocolates, e fiquei doente na semana seguinte. Cheguei a inverter o quadro e a pesar 96,5 kg. Não me desesperei, graças a Deus. Continuei firme e ao fim do mês havia perdido 3kg. Atingi então a meta de 92kg.
            No início deste mês de maio dei uma oscilada para 93kg, chegando até a 94kg, mas dei uma reforçada nos exercícios físicos aos sábados, com minha bicicleta ergométrica e atingi 91,5 kg ontem, 19/05.
            Em breve te enviarei mais informações. Provavelmente semanais.

            Abraço.
Rodrigo
           
            Vamos pulverizar os quilos a mais!