quinta-feira, 5 de abril de 2012

17 dicas para dar um empurrãozinho na perda de peso.

A DICA VEM DO SITE www.emagrecendo.com.br, direcionadas para mulheres, mas vale para nós machões também.

Pequenas e simples mudanças no seu dia-a-dia vão ajudá-la, definitivamente, a diminuir a ingestão de calorias e, por conseqüência, evitar o aumento nútil daqueles indesejáveis quilinhos.
RESERVE MAIS TEMPO PARA SI MESMA
 Em 1998, imagine, apenas 8,1% dos presidentes de empresa eram do sexo feminino. Hoje, nós atingimos a cifra incrível de 16,75%. Em cargos de diretoria e gerência, os números apontam 21,91% e 25,64%, respectivamente, contra 13,20% e 12,42% há dez anos. Isso significa mais prestígio, sucesso, admiração e independência. Por outro lado, esse cenário revela que há mais estresse, tempo excessivo dedicado ao trabalho e aborrecimentos profissionais. Ou seja, chegamos à conclusão que a mulher moderna tem menos tempo para cuidar do corpo, da beleza e da cabeça. Resultado: são obesas em potencial. Se você faz parte dessa turma, trate de arrumar um tempinho para:
- praticar meditação por, pelo menos, 10 minutos todos os dias;
- manter-se vaidosa e cuidar do corpo com amor;
- usar parte do seu dinheiro para estar sempre em forma e ... magra!
 FAÇA TROCAS INTELIGENTES
 Não adianta pensar numa musse de chocolate enquanto você come um pepino temperado com sal e limão. Existem vontades que devem ser saciadas. E dá para fazer isso sem comprometer a silhueta. Como? Veja qual é o valor energético da musse. Digamos que ela tenha, em média, 200 calorias. Isso significa que você vai ter que andar cerca de uma hora na esteira, a 6 km por hora, para queimar o que consumiu. Ou seja, pondere e faça a sua escolha!
 UTILIZE O PODER DA VISUALIZAÇÃO
 Já falamos que ficar triste e descontar na torta de morangos está absolutamente fora de moda. De qualquer forma, siga este toque: pegue a imagem de uma pessoa bem obesa e cole na porta da geladeira. Ao lado dela, fixe duas fotos suas - uma fora de forma e outra versão magrinha. Se puder, tire uma cópia das três, plastifique-as e ande com elas na bolsa, mantendo-as quase sempre à vista. Não dá outra: seu lado psicológico entra em ação e dificilmente você se renderá às tentações nos momentos de desequilíbrio emocional.
 ADOTE UMA DIETA PERSONALIZADA
 Se você detesta saladas, de que adianta um nutricionista prescrever uma dieta verde? Se odeia carnes, de que vale optar por um regime baseado nelas? Claro, depois de uma semana, no máximo, esse tratamento será literalmente abandonado. Portanto, converse com o seu nutrólogo ou qualquer outro profissional que irá cuidar do seu emagrecimento. Uma dieta personalizada, possível e focada em alimentos de sua preferência é essencial para que a sua perda de peso tenha sucesso.
 COLOQUE MAIS FIBRAS NO SEU PRATO
 "As fibras são alimentos quase sem valor calórico. Mais um motivo para consumi-las? Facilitam a digestão e o trato do intestino (funcionam mais ou menos como vassourinhas, ajudando a limpar o organismo). São encontradas na: abobrinha, alcachofra, alface, berinjela, brócolis, cebola, chicória, cogumelos, couve-de-bruxelas, couve-flor, escarola, espinafre, jiló, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho e vagem".
 MERGULHE NOS LÍQUIDOS
 A história dos oito copos de água por dia é discutível. Seria melhor dizermos dois litros diários de bons líquidos: sucos pouco calóricos, chás (verde, branco, preto pela manhã), limonada (19 cal./copo, sem açúcar) etc. Tome água quando estiver com sede. Digamos que, pelo menos, seis copos a cada 24 h para as pessoas menores e oito para as mais altas, aquelas com mais de 1,70 m. Isso ajuda a equilibrar os líquidos no organismo. Agora, se quiser emagrecer, tome tudo isso bem gelado: o corpo, para se manter em sua temperatura ideal (cerca de 36,50), precisa esquentar essa água e queima calorias para isso.
 MUITA CALMA NAS REFEIÇÕES
 Os gastroenterologistas são unânimes quando afirmam: "A digestão começa na boca". Mastigar bem os alimentos aumenta a saciedade e dá tempo ao cérebro de avisar que a fome acabou, facilitando o processo digestivo e diminuindo as possibilidades de males estomacais. Transforme, portanto, seu almoço e jantar em verdadeiros rituais. Evite fazer simultaneamente qualquer outra atividade que tire a sua concentração, se acalme e descanse os talheres entre as garfadas. Você sentirá a diferença nos ponteiros da balança.
 DÊ UM UP NO BEM-ESTAR
 "Um gomo de chocolate amargo (com muito cacau e pouco açúcar) pode ser uma ótima escolha para o fim do dia, quando os níveis da substância do bem-estar (serotonina) costumam diminuir"
 ESPANTE O SEDENTARISMO
 Se você não pratica nenhum esporte, tem um risco 3,5 vezes maior de se tornar obesa do que o das pessoas que se exercitam. Sem contar que a falta de atividade física aumenta a chance de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.
 PROLONGUE SUAS HORAS DE SONO
 A leptina, hormônio que controla a saciedade, é fabricada pelo corpo enquanto você está dormindo. Ou seja, se reduz o tempo, produz menos leptina. Resultado: vai ter mais fome do que as pessoas com horas corretas de descanso. E tem mais: o hormônio do crescimento aumenta com o sono. E seca gordura! Portanto, durma pelo menos as oito horas que seu corpo solicita, a cada noite.
 ACELERE SEU METABOLISMO
 Já ouviu falar em alimentos termogênicos? São itens que ajudam a queimar bastante calorias. Ou seja, quanto mais difícil a digestão, maior é o seu gasto calórico para processá-los, acelerando o metabolismo naquele momento. Gengibre é um deles. Trabalho feito na China apontou o aumento de 20% do metabolismo com o seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Pimenta dedo-de-moça também tem a mesma performance, segundo estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford, nos Estados Unidos, evidenciando ainda sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Adicionada à comida, na medida certa, tem sabor excelente e ainda é energizante. Contra-indicações: gastrite e outros males do estômago ou do trato intestinal.
 OPTE POR ALIMENTOS ENERGIZANTES
 Sim, eles driblam o cansaço e a falta de pique, mas em geral são altamente calóricos. Nesse caso, escolha o menos engordativo: um peixe assado, por exemplo. Que tal salmão ou atum? Peixes têm proteínas, ferro, ômega-3 e ácidos graxos. Os médicos garantem que eles atacam de frente esse mal, além de vencer os sintomas de ansiedade, tristeza e insônia crônicas.
 AME-SE
 Tudo na vida, até emagrecer, fica mais fácil se você estiver com a auto-estima lá no alto.
www.emagrecendo.com.br 

Nenhum comentário: